Preparadas ? Então, vamos maquiar!

Bom dia meninas, tudo bem ??
O post de hoje está incrível, e foi inspirado em um livro maravilhoso que eu li esses tempos. Ele me ensinou dicas bem especiais e eu vou dividi-las com vocês !! =)
make-desenho
make-maquiagem-desenho
Vou mostrar hoje todos os acessórios que transformam qualquer maquiagem. Antes eu tinha uma tremenda dificuldade em usar pincéis e com o tempo percebi que era porque eu não sabia usar e usava um só para fazer tudo ! # quem nunca ?? hahaha
Enfim, depois que aprendi a usá-los e vi a diferença que ele faz no resultado da make, não consegui mais abri mão.
Quer saber o que você precisa ter ?? Vamos à listinha (já praticando a dica de economizar e separar TUDO o que já temos)
      Esponja – para aplicarmo pó, e até mesmo para suavizar o excesso da maquiagem ou do blush sempre é bem útil;
Cotonete – Indispensável e versátil, com ele dá para corrigir inúmeras imperfeições de uma maquiagem. * dá precisão aos contornos do delineado dos olhos e lábio. * Na falta de pincel apropriado, serve para esfumar o lápis na raiz dos cílios, dar acabamento á sombra, aplicar batom e depositar ponto de luz no canto interno dos olhos. * Remover maquiagens com ajuda de demaquilante. Entre muitas outras funções, além de manter nossos ouvidos em ordem =)
Algodão – Para higienizar a pele antes do make e para retirar excessos.
Lenço de papel – Remove excesso de transpiração durante a maquiagem e depois de pronta. Você pode aproveitá-los para limpar seus pincéis e remover os produtos.
Apontador – Um bom apontador para manter os lápis em ordem é sempre uma boa, porque lápis bem apontado facilita a aplicação.
Curvex – Arma poderosa que deixa os cílios bem curvados e sensuais. Com os cílios LIMPOS, encaixe o curvex (tomando cuidado para não beliscar a pele) segure firme por quinze segundos e em seguida aplique de duas a três camadas de rímel.
catsPinceis maiores que os de blush, costumam ser os maiores do estojo de make. Para aplicar o produto uniformemente, não esqueça de tirar o excesso.
base
Pincel para Base -  A dica é aplicar o produto na palma da mão, passar o pincel sobre ele e depois encostá-lo na pele novamente para tirar o excesso;
blush
Pincel para Blush -Como podem ser usados para aplicar até três tons diferentes na mesma maquiagem, é bom lavá-los sempre com shampoo neutro;
sombras
Pincéis de sombra – Da esquerda para a direita, o primeiro serve para limpar o excesso e aplicar iluminador. O segundo, para esfumar o lápis. O terceiro, para marcar o côncavo, e o primeiro para aplicar a sombra na pálpebra.
chanfrado
Pincel chanfrado: para fazer olho gatinho, por exemplo, ele é um bom aliado. Serve para aplicar o delineador cremoso e em gel.aqui
Agora vamos para as dicas para maquiar ?? 
rimel-caseiro-passo-a-passo

O primer prepara a pele para a aplicação da base. Mas, quando usá-lo, aplique a base com muita moderação.
Ter um corretivo no exato tom da sua pele é importante. “Se a pele for boa, nem precisa de base, só um corretivo para olheiras e manchas. No nariz e em volta da boca, ele uniformiza a pele.
A base uniformiza a pele em maquiagens mais elaboradas e dá luminosidade. Também deve ser no mesmo tom da sua pele.
O pó compacto deixa a pele matizada, mais sequinha. Mas cuidado para a maquiagem não ficar artificial .
O iluminador, como o nome diz, reflete a luz e destaca os locais em que foi aplicado. É o último ítem da maquiagem.
Blush é fundamental. Um tom puxado para o pêssego nas laterais do rosto e um rosado mais ao centro das bochechas é o ideal.
Para os lábios, vale a cor que você mais gostar, e na textura que preferir. Variar entre tons de verão e inverno, discretos e contrastantes, é o ideal.
Na hora de comprar as sombras, dê preferência para os tons neutros, que iluminem. Depois, para aprofundar, marrom, roxo e cinza. As cores mais exóticas não são fundamentais.

0 comentários:

Postar um comentário







Design Feito por Michele Pereira. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.