Gravidez - Semana a Semana.

Cada hora eu escuto uma coisa sobre as '' semanas'' da gravidez. Estou de 23 semanas,uns dizem que é 5 meses e meio outros dizem que é 6 e ai fica a duvida! Eu fui procurar tabelas na internet e achei essa '' Calculadora'' Gestacional  e vejam :


Segundo o site estou no 6º mês de gestação.

TEMPO DE GRAVIDEZ :


A contagem do tempo de gravidez é feita a partir
do primeiro dia da última menstruação, chamado Data
da Última Menstruação (DUM).
A gravidez dura, em média, 9 meses e 1 semana
(40 semanas ou 280 dias) contados a partir da DUM.
Por exemplo, se a DUM for 3 de janeiro, a data provável
do parto é 10 de outubro. Mas isso pode variar muito.
Apenas 5% das mulheres dão à luz na data prevista
para o parto.
Veja na tabela abaixo a relação aproximada da
idade gestacional em meses e em semanas e dias.


Agora me diz, da pra entender? Eu estou de 5 meses e meio ou de 6 ? :(

0 comentários:

Postar um comentário







Design Feito por Michele Pereira. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.