Estrias durante a gravidez

Estrias na gravidez: como vencer essa guerra.

Chega a época da gravidez e eis que surgem vilões para atormentar a vida da mamãe: as estrias. São temidas pela grande maioria das futuras mamães e se instalam principalmente na região abdominal e dos seios.
O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação.
As estrias, explica a fisioterapeuta Renata Silvestrin, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.
Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.
O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário.
"Com o rompimento das fibras, o sangue inunda a região, formando uma pequena cicatriz avermelhada e com o passar do tempo se tornam mais claras e mais difíceis de serem tratadas", conta Renata Silvestrin.
Cuide bem da pele e controle o peso - A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina agüentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente na região da barriga e seios. Produtos que contenham em sua fórmula uréia (máximo 3%), lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais são recomendados antes da gravidez e durante a gravidez.
Mulheres com predisposição ao aparecimento das estrias podem diminuir o rompimento das fibras, mas dificilmente irá evitá-las totalmente. As que não têm esse histórico podem até se privar da convivência com essas cicatrizes.
Durante a gravidez, o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidrantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.
Cuidado ao utilizar o hidrante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.
"Nutrindo e hidratando a pele antes e depois da gravidez e não engordando demais durante a gestação são atitudes essenciais para alguns tratamentos em clínicas estéticas e dermatológicas pós-gravidez e até pós-amamentação que podem melhorar e muito o aspecto das estrias que aparecerem durante o período da gestação", informa a fisioterapeuta.
Os tratamentos devem ser indicados por profissionais especializados e a maior parte deles só poderá ser realizado após o período de amamentação. O objetivo é estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina na região das estrias deixando-as mais finas e menos aparentes.

5 Dicas para evitar as terríveis estrias!

Faça refeições frequentes e coma alimentos saudáveis para não engordar muito ou muito rápido. A pele precisa de tempo para esticar e se adaptar à nova forma.

Use um sutiã adaptado ao tamanho das mamas, que as apoie e não as aperte. Caso tenha a mama muito grande, use-o também para dormir.

Use roupas folgadas e de algodão , que permitam a pele respirar.

Faça massagens com cremes hidratantes na barriga e nas mamas, para evitar a coceira própria do "esticar" da pele. Isso dará à pele melhor elasticidade, prevenindo as estrias.

Utilize cremes próprios para a gravidez  tanto na mama quanto na barriga e nas costas. Óleos com Vitamina E são muito bons para hidratar a pele.

5 Dicas para tratar estrias!

Remover Estrias da Gravidez com Manteiga de Cacau

O cacau têm propriedade de hidratação de pele e repõem os líquidos na pele. Existem centenas de cremes de manteiga de cacau para remover estrias nas lojas, dirija-se a uma escolha o que mais lhe agradar e experimente.
Por norma os cremes de Manteiga de Cacau são para ser usados uma vez por dia, leia o rótulo e faça uma embalagem completa para no fim ficar surpreendida com os resultados. A aplicação deste creme na gravidez é especialmente crítico quando esta no ultimo trimestre da gravidez que é quando a pele mais estica, seja a situação ideal para o aparecimento de estrias o que têm de as combater, usando o creme Manteiga de Cacau para eliminar estrias.

Hidratar pele com Vitamina E

A Vitamina E existe em vários produtos mas também pode ser adquirida como suplemente alimentar, o que a torna uma boa parceira na luta contra as estrias. As propriedades da Vitamina E para remover ou prevenir estrias passam pela sua hidratação de pele e aumento de elasticidade a pele.

Controlar o ganho de peso na Gravidez

A forma como controla o ganho de peso na Gravidez é bastante importante por vários factores. Os primeiros trimestres da Gravidez é onde ganhará mais peso e um crescimento de peso lento será o mais saudável para si, para a sua pele e mais importante, para o seu bebe.
Quando o ganho de peso é repentino, a pele não está preparada e é puxada e esticada demasiado, não dando tempo para ser esticada naturalmente, criando assim as terríveis estrias. Controle o seu peso na gravidez, tenha uma alimentação saudável e não se esqueça dos cremes de prevenção contra estrias.

Bebidas Enriquecidas

Existem várias bebidas para ajudar na hidratação do seu corpo, sendo um dos mais populares o CalcFluxor 6X. Este produto é seguro para o seu bebé e contêm várias vitaminas e nutrientes para hidratar o seu corpo e a sua pele.
Por norma deve-se tomar cerca de três vezes por dia, numa semana, no primeiro trimestre de gravidez. Este produto irá ajudar a reparar a sua pele por fora e por dentro, mantendo o seu organismo organizado. Para outros esclarecimentos sobre o mesmo, leia o rótulo do produto ou faça a questão ao seu médico.

Beber água, Beber muita água

Mesmo com vários produtos comercializados no mercado, este é provavelmente o melhor para a sua pele e a melhor opção, devido ao seu preço e aos benefícios que trás ao seu corpo.
A água como forma de tratamento de estrias é a melhor por várias razões, é de borla e está quase em todo o lado, acessível de forma rápida e simples e será do melhor para manter o seu corpo limpo, organismo afinado e pele hidratada.





1 comentários:

  1. eu tive estria no peito :( porque eu cocei eu acho não tive na barriga nenhuma que sorte a minha porque eu não cuidei sabe :)

    princesatagarelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design Feito por Michele Pereira. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.